Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Querer o certo

Ontem em uma conversa de bar, falando sobre relacionamentos e o modo como agem homens e mulheres, um conhecido me disse algo que me deixou pensativa... disse: homens são simples, são as mulheres que complicam demais.
E ele está correto. Nos mulheres queremos encontrar significados subjetivos em cada gesto masculino.
Sempre existe uma linha tênue entre o "ser simpatico" e "estar afim", e não confundir isso é muito facil, quando o cara realmente quer, ele toma a inciativa. Então nao vá achando que ele está se fazendo de dificil, ou que aquele sorriso foi pra mostrar como ele fica bonito sorrindo. Isso é coisa de mulher, fazer joguinhos, se fazer de dificil,enfim, complicar é coisa de mulher.
Homens são simples, ou eles querem ou nao. E quando o homem quer, ele corre atrás. Sempre é bom nao fantasiar nada, nem colocar expectativas demais, nem idealizar alguem. Homens sofrem menos, porque são mais racionais e tem os pés no chao (quase o tempo todo).
E eu, que até ontem, estava cheia de expectativas e idealizando um cara que eu nem conheço, hoje cortei o mal pela raiz. Resolvi evitar sofrimentos e decepções.E guardar meus suspiros e pensamentos, para alguem que possa responder a tudo isso com reciprocidade. Querer quem te quer. E aceitar, que as pessoas podem nao querer voce.

6 comentários:

  1. Verdadeiramente correto,nos samos simples e descomplicado, por isso não entendemos as mulheres,mas eu te digo que se vc pelo menos uma vez simples vc vai conhecer ótimos frutos, bem me quer mal me quer bem me quer mal me quer bem me quer mal me quer

    olha bem me quer ;)

    http://leandrodemorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Os homens na verdade conhece bem uma mulher antes de gostar dela. E as mulheres criam uma imagem positiva de um homem antes de conhece-lo, ai ela se apaixona por esse homem que ela criou e quando ela descobri quem ele é, ela não o – aceita e fica decepciona com o que aconteceu e as vezes até com o homem pq acha que ele a - enganou .

    ResponderExcluir
  3. Não aconselho você se poupar de sofrimento, entendo que é ruim se apaixonar por alguém que não é o que você pensa, sei bem como é isso. Mas se não for o sofrimento, a dor, como aprenderemos a conhecer as pessoas? deixa-las serem quem são?
    Se pararmos pra pensar,as decepções nos ensinaram muita coisa, com ela aprendemos a ser mulher, a não ser tão vulnerável, e a nos conhecer melhor. Mas não se iluda, temos muito que aprender com as decepções e acredite, poupando o sofrimento vamos sofrer por muito mais tempo! Ou pelo menos até aprender!

    ResponderExcluir
  4. Pois faço de suas, minhas palavras 'querer quem te quer e aceitar que as pessoas podem não querer você' a vida é assim mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Não acho que um gênero seja mais complicado que outro. O ser humano é assim em geral. Nós nunca estamos satisfeitos com o que temos ou com o que somos...e só damos valor ao que não temos ou ao que perdemos.

    ResponderExcluir
  6. Não se prive.
    As vezes é bom sofrer por certos motivos.

    A gente vai ficando mais forte.. sei lá! :)

    ResponderExcluir